segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Novela Escrito nas Estrelas







A novela Escrito nas Estrelas, e da autora; Elizabeth Jhin da TV Rede globo, que vai ao ar de segunda a sábado das dezoito ás dezenove horas. A novela conta como tema central uma história romântica de um grande amor que começou em vidas passadas e esse amor foi tão forte que após a vida as almas continuaram se amar e agora muitos anos depois se encontraram e precisam enfrentar alguns obstáculos para ficarem juntas.

O médico Ricardo Aguillar, é um homem muito rico tem várias propriedades no Brasil e no exterior e é dono de Uma clínica de fertilização humana com nome de Clinica de reprodução assistida Dr Ricardo Aguillar. Ele queria que seu filho Daniel procurasse segui seus mesmos passos. Seu filho Daniel apesar de está cursando medicina pretendia dedicar sua vida aos necessitados. Ricardo depois de dez anos que sua esposa Francisca morreu tenta viver um romance com a médica Jane mãe do estudante de medicina Breno o melhor amigo de Daniel e também da bailarina Vanessa que não gosta do relacionamento da mãe porque deseja que sua mãe volte com seu pai Jardel que depois anos separado ele volta do exterior sofre um acidente planejado para ficar sobre os cuidados a ex esposa e da filha debaixo do mesmo teto. Ricardo mora em uma mansão e junto com ele o médico Vicente criado com Francisca sua falecida esposa, é seu grande e único amigo.

Vicente é casado com Sofia uma mulher ambiciosa que pensa sempre em se dá bem mãe da vilã beatriz e enteada de Vicente uma jovem que é capaz de matar as pessoas para tirar de seu caminho. Na mesma casa tem a governanta Antonia que trabalha orientando o serviço da ajudante Berenice e da cozinheira Hilda. Antonia é casada com José, que é caseiro, jardineiro e às vezes motorista da mansão Aguillar. O casal tem um grande apego ao filho de Ricardo o Daniel e são pais de mariana estudante de psicologia que mora em um apartamento e divide o aluguem com a prima e a amiga Suely. Suely trabalha como recepcionista na Clínica e é namorada do Breno, mas, apaixonada por Gilmar secretario e assistente do Dr. Ricardo.

Gilmar secretario e assistente do Dr. Ricardo é um bandido disfarçado deseja ter parte da herança do Dr. Ricardo. Gilmar é irmão de Luciana e filho de Magali e juvenil que moram na vila e La tem o Alex e Fabiana que também são filhos. Fabiana é casada com Jair e tem 3 filhos. Jair um desempregado que faz gambiarra para levar dinheiro pra casa. Viviane é uma jovem que morava na vila com seu pai Jofre viciado em jogos e ladrão de uma joalheria. Viviane conheceu Daniel no posto quando ajudava as vítimas do deslizamento em sua comunidade, Um dia Viviane pegou carona com Daniel, o carro capotou Daniel deu a Viviane um cordão que disse que iria proteger-la e depois morreu. Depois disso Viviane passou a trabalhar na casa do Ricardo que ao saber da amizade do filho com a moça passou a cuidar dela tendo-a como hóspede e não como empregada Ricardo descobriu que o filho deixou o sêmen congelado e aí o pai procura uma moça para ser a mãe do seu neto e depois de umas tentativas que não deram certo com outras moças Ricardo convidou Viviane para ser a mãe. Depois disso o médico Ricardo começa a ter visões dele e Viviane em outra época ele morre ao lutar com um homem o qual usa uma máscara e ele não ver o rosto deixando Valentina ( a mesma Viviane) com uma filha pequena.

Madame Gilda coloca cartas para Viviane e descobre o amor entre o os dois, Viviane confessa e fica perturbada dizendo que não era isso que era queria. Ricardo conta a Vicente seu amigo sobre as visões Vicente interpreta tudo e diz a ele que a Valentina que aparece em seus sonhos é a Viviane um amor de vidas passadas que não foi apagado com o tempo e ele precisa viver esse amor. Depois de muitas visões Ricardo descobriu que quem matava ele por Valentina (Viviane ) na vida passada era seu filho Daniel na época seu maior inimigo.
No último capitulo que assistir Ricardo termina seu noivado com a médica Jane e dá o primeiro beijo em Viviane.




A novela também aborda os avanços da ciência genética, A doutrina espírita, os problemas da sociedade como; desemprego, pobreza, ação de bandidos, a futilidade das pessoas, separação entre casal, ambição, a bondade das pessoas mais simples e humilde, a lutas de mulheres para engravidar.

Alguns conceito são tratados da seguinte forma; quem tem faculdade é rico e tem bons modos, pobre que trabalha, é trabalhador se não tem trabalho é bandido, jovem rico e estudante. Jovem pobre trabalha e estuda, mulher rica sem trabalho Madame como doma Sofia por exemplo. Mulher pobre sem trabalho desempregada como a Dalva. Quem é bom sofre muito, quem é ruim se dá bem e a esperança de quem assisti é que no fim se dê mal e pague pelo que fez.

O personagem ricos são cor branca e cabelos loiro , as mulheres são magras falam bem e se veste com roupas caras, estão sempre cobertas de jóias e cabelos bem arrumados, pobre são negros, mulheres gordas e falam palavras erradas veste roupas feias que não combinam com acessórios nem sapatos e não usam jóias e tem unhas coloridas de forma indiscreta. A novela enfatiza bem a diferença entre ricos e pobres.

Alguns dos produtos anunciados são pelos próprios personagem das novelas aqueles que fazem um papel de bons na história como creme de pele da Avon, batom durante a encenação eles vão usando os produtos e oferecendo uns aos outros e falando dos benefício.

A novela pode influenciar a moda porque são roupas que estão aí nas lojas pra vender, acessórios; brincos, pulseiras bolsas e sapatos. Modelos das roupas, nas revistas das bancas. E a moda do momento e ninguém vão fugir, pelo contrario vai aderi-la afinal está em todo lugar lojas do shopping ou em lojas da periferia.

Agora eu penso que o grande impacto que a novela pode ter na sociedade é em relação a religião. A Igreja Espírita poderá ter muitos fieis. A História leva-nos a crê que o espiritismo é único e verdadeiro e prova com ações mostrando o céu e a terra seus mistérios escondido na História de cada um, que a cada dia, vai sendo desvendado quem acredita na doutrina espírita tem certeza, quem não acredita passa acreditar depois de ver os acontecimentos, como Ricardo que é católico não acreditava no espiritismo e depois das visões passou crer.

Se eu pudesse escrever a novela, eu faria os vilões sofrerem e pagarem sempre que fizesse uma coisa errada, durante toda a novela e não só no final como de costume. Misturaria bem as raças como negros, brancos e pardos, para papeis de ricos ou de pobre, para ajudar acabar com o preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário